quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

'Avatar' retorna ao topo das bilheterias brasileiras




Em cartaz há cinco semanas, a superprodução "Avatar" voltou à liderança das bilheterias brasileiras no último fim de semana, de acordo com dados do site Filme B divulgados nesta terça-feira (19). O filme já acumula público de cerca de 5,6 milhões no Brasil.

O épico de James Cameron superou o resultado de "Alvin e os esquilos 2", que ocupava o primeiro lugar no ranking de bilheteria na última semana.

Entre sexta (15) e domingo (17), "Avatar" arrecadou R$ 4,8 milhões e atraiu cerca de 368 mil espectadores, enquanto a animação infantil teve bilheteria de R$ 4,4 milhões e público de 485 mil. Embora "Alvin" tenha atraído mais espectadores, o longa-metragem de Cameron conquistou uma bilheteria superior devido ao preço dos ingressos das salas 3D.

Entre as estreias da última sexta, "Vício frenético", com Nicolas Cage, ficou em sexto lugar no ranking, com público de aproximadamente 40 mil. Já "Onde vivem os monstros", do diretor Spike Jonze, estreou em nono lugar, com cerca de 18 mil ingressos vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário