sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Câmera Record: como curtir o mar sem correr o risco de afogamento?

O programa desta sexta-feira traz dicas de como enfrentar o mar sem complicações

O sol e o mar, juntos, formam uma combinação irresistível mas, além da diversão, o cuidado também tem que ser redobrado na água, no trânsito, com os pertences, e com os filhos. Diante destas questões, o Câmera Record desta sexta-feira entra no clima do verão e traz dicas e informações de como encarar esta época ensolarada do ano com tranquilidade.

Janeiro, na alta estação turística, é um dos meses de maior movimento nas praias. Consequentemente, o litoral fica mais perigoso. Atenção à maré cheia, à correnteza, às valas no solo da praia e ficar longe da beira da praia são atitudes que devem ser reforçadas.

Pensando em evitar acidentes, como afogamento, e deixar a brincadeira mais sadia é importante lembrar que estabelecer limites é fundamental. Na maioria das vezes, o principal fator é a imprudência dos banhistas. Algumas orientações são fundamentais para que a hora de se refrescar não termine em um afogamento, podendo ocasionar até a morte:

- quando tiver criança na água, é preciso sempre ter um adulto atento;
- não ingerir bebida alcoólica e entrar na água;
- saber nadar para enfrentar rios e mares;
- não ingerir alimentos pesados;

Além dos cuidados com o mar, é preciso prestar atenção também aos pertences pessoais. Recomenda-se não levar documentos e muito pouco dinheiro. Dobrar a preocupação com as crianças também é necessário, não deixar que entrem sozinhas na água é imprescindível. Dirigir com segurança, então, é extremamente importante para que seu verão seja completo. O Governo de São Paulo também disponibilizou dicas para curtir um verão sem problemas, confira no link ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário