quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Globo exibe o especial A Princesa e o Vagabundo

Atração traz Renato Aragão contracenando com uma animação em 3D

O especial A Princesa e o Vagabundo terá como principal novidade o uso de uma animação em 3D contracenando com Renato Aragão. O personagem animado é o ratinho Voltaire, o melhor amigo de Didi. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (1), logo após a novela Viver a Vida na Globo.

Segundo o diretor-geral do especial, Marcus Figueiredo, o uso da animação era um sonho, que foi realizado graças à tecnologia de ponta. O ratinho aparece em 160 inserções, fazendo vários tipos de movimentos, entre eles um ataque riso.

Além da tecnologia, A Princesa e o Vagabundo, conta com um grande elenco. Renato Aragão e sua filha Livian estrelam o programa. Maria Fernanda Cândido, Herson Capri, Luis Melo, Monique Alfradique, Max Fercondini e Francisco Cuoco, também participam da produção.

A história se passa no pequeno reino da Landinóvia, que na época das conquistas de Napoleão é invadida. O rei Lindolfo (Herson Capri) e a Rainha Valentina (Maria Fernanda Candido) são depostos. A pequena Lili (Livian Aragão), filha do casal, é salva por Didi (Renato Aragão) e cresce sem saber que é a princesa do lugar.

Já crescidinha ela descobre a verdade e passa a lutar contra Duque Graco de Lafayette (Luis Melo), Germain (Francisco Cuoco) e Betine (Nathalia Timberg), para reconquistar o governo do lugar para sua família.

A princesa contará com a ajuda de muitos amigos. Michel Landino (Max Fercondini), Léia (Monique Alfradique) e Cecília (Carolina Kasting), além de Didi e o ratinho Voltaire. Todos na luta para expulsar os invasores do reino.

Jayme Monjardim é o diretor de núcleo do especial, os textos são de Marcius Melhem, Paula Amaral e Paulo Cursino, com co-autoria de Renato Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário