quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Globo responde reclamações dos fãs de Lost

Emissora diz que parte do episódio exibido na última segunda era uma "degustação"

Depois das reclamações dos fãs do seriado Lost de que a Globo adiantou fatos que só acontecerão no meio da quinta temporada no especial exibido na última segunda (4), a emissora carioca deu sua versão do ocorrido.

A emissora informou, em nota enviada ao R7, que o capítulo exibido lembrou o que aconteceu na quarta temporada e apresentou uma espécie de "degustação" da nova fase.

Segundo a nota, enviada pela Central Globo de Comunicação, os últimos dez minutos do primeiro episódio funcionam como uma chamada da temporada que começa a ser exibida. Ainda de acordo com a Globo, essa estratégia é feita para despertar o interesse dos fãs pela a quinta temporada de Lost.

Leia a nota enviada pela Globo na íntegra:

"O especial exibido ontem [segunda-feira, 4] é o clássico de início de temporada. Em seus primeiros 30 minutos, ele rememora os principais acontecimentos das quatros primeiras temporadas, refrescando a memória do telespectador que já as acompanhava e contextualizando aqueles que acabam de “embarcar”. Nos dez últimos minutos, o especial faz uma espécie de 'degustação' da temporada atual, de forma a aguçar o interesse e a curiosidade do telespectador pela temporada que passa a ser exibida. Funciona como uma espécie de chamada. Ou seja, não revela os grandes mistérios mas os sugere de forma a antecipar como será emocionante o que vem pela frente.

Durante esta temporada, houve a greve dos roteiristas. Assim, por conta disso, foram feitos três especiais durante toda a exibição da temporada. Quando a emissora compra a série, ela recebe os três e escolhe o que e como exibir. A Globo escolheu este e neste timing, pois avaliou que recupera bem os principais acontecimentos das quatros primeiras temporadas e faz um bom teaser do que vem pela frente.

Central Globo de Comunicação"

Colaborou Pedro Henrique Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário