quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Atenção Criançada: “Cocoricó” não terá novos episódios gravados no 1º semestre de 2010


Na tarde da última terça-feira (19), a TV Cultura anunciou, por meio de comunicado oficial, que não serão gravados novos episódios da série infantil “Cocoricó” no primeiro semestre de 2010.

Com a decisão, os contratos com os manipuladores dos bonecos da atração, que se encerram no dia 31 de janeiro, após uma prorrogação de um mês feita no final de 2009, não serão renovados por enquanto. A dispensa à equipe foi anunciada na noite da última segunda-feira (18), por telefone, pela gerente de produção da emissora, Leila Maria Russo.

Fernando Gomes, diretor do programa e responsável pelo boneco Júlio, disse não estar surpreso com o anúncio realizado pela TV Cultura. “É uma pausa normal do Cocoricó. Às vezes uma temporada emenda na outra e, às vezes, há uma janela entre elas. É claro que sempre fica um clima ruim, uma sensação de demissão, mas não podemos dizer que fomos demitidos porque não somos funcionários da Cultura, somos PJ [pessoa jurídica]“, esclareceu em entrevista ao UOL Crianças.

Segundo Gomes, as duas últimas temporadas de gravação do “Cocoricó” receberam grandes investimentos e, por isso, é pouco provável que o programa acabe definitivamente. “O grande projeto do ano é, finalmente, fazer o longa metragem da turma do ‘Cocoricó’”, revelou.

No entanto, nem todos os membros da equipe entenderam a posição da emissora da mesma forma. Para Eduardo Alves, responsável pelos bonecos dos personagens Lola, Passo Torquato e João, a dispensa acaba significando a desvalorização do trabalho da equipe.

“Não consigo entender. Acredito que o Cocoricó paga boas contas da TV Cultura e nós somos uma equipe de profissionais altamente competentes e preparados para realizar nosso trabalho”, afirmou. O ator revelou, ainda, que como profissional autônomo não pode ficar esperando muito tempo resposta em relação a uma possível renovação de contrato e que irá considerar propostas de outras emissoras que surgirem nesse meio tempo.

O comunicado oficial da emissora diz que o “‘Cocoricó’ é o mais importante projeto infantil da TV Cultura e, em 2010, continua normalmente na grade da emissora com a nova temporada: “Cocoricó na Cidade”, com novos cenários, personagens, capturada e exibida em alta definição (HD)”.

A série infantil vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h15, com reprise às 15h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário