quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Rafael Primot, o Ícaro da novela Bela, a Feia, concorre como autor ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo


Rafael Primot vai se lembrar para sempre da manhã do dia 13 de janeiro de 2010. Ao acordar, o ator – que interpreta o cabeleireiro Ícaro na novela Bela, a Feia - leu na internet seu nome entre os cinco finalistas do prestigiado Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, em sua 22ª edição. Ele concorre na categoria autor, pelo texto da peça O Livro dos Monstros Guardados, que ficou em cartaz em São Paulo até dezembro e volta em fevereiro no circuito Sesc de teatros da capital paulista. Rafael, que ainda é escritor e diretor de cinema, conversou com o R7 sobre a surpresa de ver seu nome entre dramaturgos tarimbados.

- Foi uma surpresa e tanto. Quando eu li assim que acordei, achei até que deveria estar errado. Fui ler de novo em outro site para confirmar. Em minutos, os amigos começaram a ligar para me parabenizar. Daí eu acreditei. Estou muito feliz. Só de ser indicado ao Shell já vai me abrir muitas portas. Principalmente por eu ser mais novo. Foram quase 200 espetáculos em cartaz e só cinco selecionados, entre eles o meu!

Concorrem ainda, na mesma categoria de Rafael, os conhecidos José Fernando Azevedo, por Cidade Desmanche; Paulo Faria, por Meio Dia do Fim; Eduardo Ruiz, por Chorávamos Terra Ontem à Noite, e Pedro Cesarino com Raptada pelo Raio. O homenageado desta edição será o diretor, ator, ensaísta e tradutor Fernando Peixoto, pela contribuição ao teatro brasileiro. A noite de gala da ribalta acontece em março.

Nascido em Itapeva, interior de São Paulo, Rafael tem apenas 28 anos e escreveu há cinco anos o espetáculo, que mostra sete personagens falando sobre suas vidas, revelando segredos, numa história que se entrelaça no fim. No elenco está Sandra Corveloni, premiada no Festival de Cinema de Cannes de 2008 pelo filme Linha de Passe, de Walter Salles.

R7.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário