segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aline Nepomuceno vive uma Dandara mais madura em 'Ó Paí, Ó'


Aline Nepomuceno comemora a nova fase de sua personagem em Ó Paí, Ó. E também seu amadurecimento profissional, que vai poder ser conferido em A Outra, episódio que vai ao ar no próximo dia 20. Nele, Dandara aparece morando com Roque, papel de Lázaro Ramos. O que ela não imagina é que Patrícia, interpretada por Luana Piovani, chega no pedaço para disputar o seu homem. O crescimento de Dandara é proporcional à sensação de segurança sentida pela atriz.

"Na primeira temporada fui jogada, porque nunca havia feito TV na vida. Desta vez, me preparei e estou louca para me ver no vídeo", conta Aline, se referindo ao curso de 15 dias ministrado pelo ator Ricardo Blat e pelo autor Rogério Blat.

Mesmo assim, Aline não esconde que teve dificuldades ao gravar o último episódio da série. É que Dandara aparece no hospital, dando à luz o filho de Roque. "Sentir a dor do parto sem nunca ter parido não foi fácil", lembra a atriz, de 24 anos.

Para dar veracidade à cena, Aline usou a barriga falsa de sua personagem fora do set. Com ela, a atriz lavava a louça de sua casa, em Salvador, e pôde perceber o quanto essa tarefa fica desconfortável. Uma outra tática foi observar o modo de andar das gestantes. "Eu tinha de sentir o peso de estar grávida. Com o tempo, esse peso foi passando para o meu corpo", conta.

Para a atriz, apesar de Dandara viver um novo momento, ela não perdeu a essência de menina. Algo que a atriz também faz questão de preservar. "Acho importante cultivar na vida o lado moleca. Não dá para ser sensual o tempo inteiro", observa. Isso não impede que a personagem dance de forma sexy numa cena apimentada com Patrícia. Ela até dá uma bolinada no seio da rival, que retribui o "carinho" com um apertão no bumbum de Dandara.
"Minha personagem fica com medo de perder Roque para uma mulher branca e decide se aliar a ela. As duas acabam virando amigas", explica.

As roupas curtíssimas ¿ que marcaram a primeira temporada de Dandara em Ó Paí, Ó ¿ estão de volta. Os vestidos e shortinhos que tiraram o sono de Roque vão fazer parte do figurino da personagem mais uma vez. "Ela usa roupa curta até durante a gravidez", entrega a atriz, que mede 1,68 m e pesa 52 quilos.

A ansiedade para se ver novamente na TV está estampada no rosto de Aline. E ela sabe que a cena que insinua um clima de lesbianismo vai causar um certo burburinho. "Dandara não é lésbica e não fica com Patrícia. O que ela quer é dar uma lição no Roque", antecipa. A atriz já até programou como vai ser a tão esperada noite do dia 20. "Vou reunir os amigos e a família lá em casa. Minha mãe apronta uns quitutes baianos e vamos assistir todos juntos a entrada da Dandara no seriado", imagina.

Com a volta à TV, Aline sabe que o assédio vai aumentar. Durante as três semanas em que vai ficar no ar, a atriz tem consciência de que vai ser parada nas ruas para tirar fotos e distribuir autógrafos. "Toda vez é uma loucura porque as pessoas querem se chegar. Mas eu não reclamo porque este é um sinal de reconhecimento ao meu trabalho", pondera.

O resto do ano, quando volta a ser uma simples mortal, Aline se divide entre o curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal da Bahia e as aulas que ministra no Projeto Pró-Jovem em Salvador. Mas a carreira de atriz é a prioridade da vida da moça. Tanto que, em dezembro, Aline deixa a Bahia rumo ao Rio de Janeiro. A intenção é fazer testes para a TV e se matricular em cursos de interpretação. "Vou tentar a vida mesmo e ver o que acontece. Se aparecer uma personagem bacana, vou encarar", avisa.


Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário