segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lester Brown fala sobre seu Plano B no "Roda Viva"


Um dos principais líderes do movimento ambientalista mundial, fundador do influente instituto Worldwatch e atual presidente do Earth Policy Institute, o norte-americano Lester Brown será entrevistado pelo Roda Viva nesta segunda-feira (23/11), a partir das 22h, na TV Cultura. O programa inédito, que foi gravado no dia 23 de outubro, tem mediação do jornalista Heródoto Barbeiro.

Autor de mais de duas dezenas de livros, além de centenas de ensaios e textos em publicações internacionais, Lester trouxe ao Brasil, em outubro deste ano, seu mais recente trabalho - Plano B 4.0 - Mobilização para salvar a civilização. O livro reúne um conjunto de ideias que colocam em xeque o atual pensamento econômico e seus efeitos negativos junto aos recursos naturais. Também propõe maneiras para se melhorar o ambiente e sustentar o crescimento da economia.

A bancada de entrevistadores é formada por Washington Novaes (jornalista e supervisor do quadro Biodiversidade do Repórter Eco, da TV Cultura); Ricardo Voltolini (publisher da revista Ideia Socioambiental); José Eli da Veiga (professor de Desenvolvimento Sustentável da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP); e Marta San Juan França (repórter de sustentabilidade do Jornal Brasil Econômico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário