quarta-feira, 25 de novembro de 2009

“Sobrenatural” segura “A Fazenda”. Será um sinal de desgaste no reality?


A briga pela vice-liderança continua acirrada entre Record e SBT, emissoras que devem fechar 2009 praticamente empatadas e com pouco crescimento em relação ao ano passado. Apesar de todo investimento e das mudanças de cadeira, projeções apontam para um cenário muito semelhante ao de 2008.
Um bom exemplo dessa disputa acirrada aconteceu nesta segunda-feira, 23 de novembro, com “A Fazenda” e “Sobrenatural”.

O reality show de Britto Júnior fechou com 10 pontos de média e picos de 12, o que garantiu a vice-liderança na média do horário em que foi exibido (20h57 às 21h39). Os mesmos números apontam que “Sobrenatural” também deixou o SBT, na média, em segundo lugar. A série fechou seu horário (21h13 às 21h58) com 09 pontos e, no minuto-a-minuto, ultrapassou na fração “A Fazenda” (9,3 X 9,1 ) e “Bela, a Feia” (10 X 6).

Os dados acima mostram que as duas emissoras ficaram na vice-liderança, o que comprova uma situação de empate. Na Anhanguera são muitos os que comemoram o fato de uma série enlatada não perder público para o reality show do adversário e, por isso, “Solitários” ainda deve aguardar um tempo para entrar no ar. Já na Barra Funda há quem aposte numa situação melhor de “A Fazenda” quando os conflitos ganharem repercussão na mídia, mas essas mesmas pessoas reconhecem que um empate com a série de Silvio Santos é um sinal de pressão na equipe.

O empate entre “A Fazenda” e “Sobrenatural” é o melhor indício de um empate no final do ano. Quem errar menos, pode ganhar essa briga.

Por: José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário