segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Personagem de Márcio Kieling será castrado em A História de Ester



Márcio Kieling levou um susto a se ver careca e barbudo pela primeira vez na frente do espelho. A transformação radical se deu por conta de A História de Ester, minissérie da Record, que estreia dia 11 de janeiro. Na adaptação de Vivian de Oliveira ele será Ruben, jovem judeu apaixonado por Ester (Gabriela Durlo).

- A minha sorte é que eu tenho a cabeça redondinha. Tem gente que nem me reconhece e passa direto sem falar comigo.

Na história, Ruben irá invadir o palácio do Rei Assuero (Marcos Pitombo) para tentar salvar Ester das garras do carrasco. A judia é capturada e acaba preterida para tornar-se rainha. Como castigo, Assuero manda castrar o pastor de ovelhas, que torna-se eunuco, termo usado para o homem cujos testículos são retirados. A castração era obrigatório para quem ia trabalhar no palácio. Só assim os reis não corriam risco de serem traídos.

Ao R7, o ator conta que as cenas que sucederam a mutilação foram as mais difíceis até o momento.

- Não iremos mostrar o ato em si, mas haverá uma cena após a castração em que o personagem terá os cabelos cortados. A partir daí, ele passa a questionar Deus e fica desacreditado de tudo. Aos poucos, se conforma com sua condição e enxerga que trabalhar no castelo é uma forma de se manter próximo da sua paixão platônica.

Márcio se diz impressionado com o figurino e a cenografia da trama que reproduziu roupas e ambientes de 479 a.C, nos estúdios do Recnov, no Rio.

- Naquele tempo não havia peças separadas como calça e blusa. Usamos um traje único que se parece com um vestidão longo. Todos os homens tiveram que aprender a sentar com pernas fechadas.

O ator se derrete em elogios para o diretor João Camargo, responsável por sua escalação para o papel.

- Estou muito feliz. Trabalhando com muito prazer. O João é muito cuidadoso na direção dos atores, na luz. O acabamento é de cinema.

Fonte: R7 | Foto: TV Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário