quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Éder Luiz é o novo contratado da Rádio Record

Jornalista vai comandar jornalismo esportivo de duas emissoras de rádio

O jornalista Éder Luiz terá de se desdobrar para dar conta da cobertura esportiva de duas emissoras de rádio em 2010. Mas não está nada preocupado. Muito pelo contrário, está feliz.

O narrador esportivo e chefe da equipe de esportes da rádio Transamérica acaba de assinar contrato de cinco anos com a Rádio Record (AM – 1.000 kHZ). A data para dar expediente como chefe do esporte das duas emissoras, que passam a trabalhar de forma conjunta, já foi marcada: 4 de janeiro de 2010.

Uma das primeiras missões de Éder Luiz será formatar a cobertura da Copa do Mundo de 2010. No fim da tarde desta segunda (21), o jornalista falou ao R7 com exclusividade sobre este momento.

- Eu tenho convicção de que essa parceria é um momento muito importante para o rádio como veículo. Em matéria de credibilidade e repercussão, eu hoje arrisco dizer que tenho a melhor equipe esportiva de rádio do Brasil. Teremos um produto diferenciado. E o mercado publicitário já recebeu isso de forma muito positiva.

Pela primeira vez na história do rádio nacional, haverá a fusão das duas emissoras nas transmissões dos mais importantes campeonatos de futebol brasileiros: o Paulista, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e, claro, o Campeonato Brasileiro.

- O futebol é uma coisa abrangente. Você consegue falar com um senhor de 80 anos e com um menino de oito. O público do futebol não é definido. A partir desse princípio, queremos manter a audiência forte que a Record já tem de um público mais velho, do AM, e trazer também o público mais jovem, do FM.

Para manter a turma da velha guarda e também conquistar novos ouvintes, Luiz aposta numa cobertura de credibilidade com uma nova roupagem.

- Tenho na equipe profissionais consagrados, como o Roberto Carmona, o Henrique Guilherme, o Paulo Roberto Martins e o Juarez Soares. Mas também trouxe a molecada, uns caras mais jovens. A linguagem que utilizamos fala com esse novo público, mas ainda mantemos os nomes que quando falam o ouvinte que gosta de futebol para e escuta. Só mudamos a roupagem. O conteúdo é o mesmo.

Além das transmissões do futebol, o acordo ainda prevê a parceria entre Rádio Record e Transamérica em programas esportivos veiculados durante a programação. Ficará a cargo de Éder Luiz o comando das equipes esportivas das duas emissoras na cobertura dos principais eventos esportivos do mundo: Jogos Olímpicos, Jogos Olímpicos de Inverno e Pan-Americanos. Com essas pautas, viagens internacionais entram nos planos.

-Com essa parceria a gente cresce muito. A Record é a emissora que detém os grandes eventos olímpicos dos próximos anos. O rádio se beneficia muito disso. Quero viabilizar muitas coberturas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário