segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Coluna do Flávio Ricco(21/12)

BBB e “A Fazenda” têm classificações diferentes do Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça anunciou na quinta-feira a classificação indicativa do “Big Brother Brasil 10″, programa ao vivo, não recomendada para menores de 14 anos.

Portanto, não poderá ser apresentado antes das 21 horas. A sua estreia, como se sabe, está confirmada para o próximo dia 12.

Convém lembrar, no entanto, que no início deste ano, o MJ determinou instauração de procedimento administrativo contra o BBB9, “no sentido de averiguar possível irregularidade na exibição”. A 9ª edição estaria desrespeitando, com conteúdo impróprio, a classificação pretendida pela emissora.

No texto, ainda, informou que no dia 22 de fevereiro de 2009, domingo de Carnaval, a Globo exibiu, às 19h13, de maneira inadequada, um programa classificado como não recomendado para menores de 14 anos, que só poderia entrar no ar após às 21h.

As entradas do BBB no “Mais Você”, que tem classificação Livre, e no “Vídeo Show”, 10 anos, também chamaram a atenção do MJ, que cobrou explicações da emissora.

Um critério ou uma decisão diferente do que acontece com “A Fazenda”, por exemplo. O programa da Record está indicado para 10 anos. Não possui restrição à faixa de horário.

É exibido dentro do matinal “Hoje em Dia” e em outras faixas da programação. A emissora informa que, desde a primeira edição, o reality não sofreu qualquer notificação do Ministério da Justiça.

Rapidinhas

Acidente

A mesa pneumática que a RedeTV! inventou para o seu jornalismo continua causando problemas. E pregando sustos.

Na semana passada, na tentativa de corrigir um novo defeito apresentado, um técnico da emissora quase foi esmagado por ela.

O pior só não aconteceu porque houve tempo dele se proteger num buraco lateral.

Esse é um que vai virar o ano pagando promessas.

Mamãe Noel – 1

Adriane Galisteu passou parte da última quinta-feira na Band e, pessoalmente, distribuiu presentes para todos os integrantes de sua equipe.

Só coisa boa. De marca. Bolsas, relógios, roupas…

Mamãe Noel – 2

Márcia Goldschmidt fez diferente.

Pediu para que sua produção presenteasse todos os departamentos parceiros com panetones, vinhos, champanhes e outros produtos do gênero. E próprios da ocasião.

Conversa

O humorístico “A Praça é Nossa” não será transmitido pelo SBT nos meses de janeiro e fevereiro.

No exato instante em que foi anunciada essa decisão, na quinta passada, começaram a surgir notícias de que a Record teria interesse em toda a equipe do programa.

E que uma conversa entre o diretor artístico da Record, Vildomar Batista, e Carlos Alberto de Nóbrega já teria acontecido. Pelo menos esta é a notícia que corre dentro do próprio SBT.

Copa São Paulo

Falta apenas um “de acordo” formal do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, para a RedeTV! oficializar a transmissão da Copa São Paulo de Juniores agora em janeiro.

Na palavra, durante uma conversa telefônica, ficou tudo acertado na sexta-feira.

Quase no ponto

Marcelo Rezende gravou mais um piloto, o segundo, de seu novo programa “Tribunal na TV”.

Pequenos ajustes precisam ser feitos antes da estreia, que só deve acontecer entre fevereiro e março.

Uma coisa é certa: sempre serão chamados advogados diferentes para participar dos trabalhos. Nunca os mesmos.

Esporte – 1

Terence Paiva foi nomeado, na última sexta-feira, diretor de esportes da RedeTV!

Está na emissora desde o ano 2000. Era Coordenador do Departamento de Esportes e diretor do programa “Bola na Rede”, que é levado ao ar aos domingos, às 6 da tarde, com apresentação de Fernando Vanucci.

O cargo estava vago desde a saída de José Emílio Ambrósio para a Band.

Outro aspecto importante, ainda sobre a mesma notícia, é que a partir de agora, o Jornalismo e o Esporte na RedeTV! terão diretores diferentes, algo que não acontecia até então.

Esporte – 2

Ainda na última sexta-feira, em memorando assinado pelo vice-presidente Marcelo Meira, José Emílio Ambrósio foi efetivado como Diretor Geral de Esportes da Rede Bandeirantes.

Também será responsável, segundo o comunicado, pela integração tecnológica com o Jornalismo

E responderá diretamente para a Direção Geral de Jornalismo.

Nos ares

A Globo tinha, tempos atrás, com exclusividade os serviços do Ventura, mais conhecido como dirigível da Goodyear, para a transmissão de imagens aéreas, geralmente nos eventos esportivos.

Nunca mais se falou dele.

A RedeTV! está acertando agora a negociação de um Zeppelin para utilizar em São Paulo.

Só não se divulgou ainda o que se pretende fazer com ele.

Benção

Nasceu na última sexta-feira, em São Paulo, na Maternidade São Luiz, o menino Pedro, filho da jornalista e repórter do Programa Amaury Junior Daniela Freitas e do publicitário Pedro Queirolo.

Chegou, chegando, para alegria geral.

Expediente

Durante o período das festas, a Globo terá um esquema de plantão para todos seus setores.

Vai desta próxima quarta-feira até o dia 4.

Todas as áreas da produção, Jornalismo e Novelas, por outro lado, irão funcionar de acordo com a necessidade e desejo de seus diretores responsáveis.

Carnaval 2010

Afastada da Band devido a licença maternidade, Luize Altenhofen vai voltar à emissora durante a cobertura do Carnaval em Salvador.

Os trabalhos também irão atingir Olinda, Recife e o Rio de Janeiro. A emissora promete mobilizar cerca de 250 profissionais.

C´est fini

Rodrigo Faro saiu de férias na Record, mas pediu que dessem um jeitinho em seu camarim. O local deve passar por uma pequena reforma.

Na série “Dalva & Herivelto”, de Maria Adelaide Amaral, que a Globo estreia dia 4, o ator Fábio Assunção vai aparecer com o rosto e o pescoço enrugados. Mas nada dele: trata-se de um trabalho de maquiagem.

As audições da próxima temporada do programa “Ídolos”, da Record, chegarão a mais uma capital, totalizando seis. A emissora ainda não definiu qual será.

E detalhe: se a estreia da edição 2010 for mesmo antecipada, a equipe começa a trabalhar já em janeiro.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário