terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“SBT BRASIL” comete erros primários em uma semana de análise


Bastou uma semana de análise para identificar erros primários na edição do telejornal “SBT Brasil” âncorado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo, as 19:30hs no SBT.

De 23 de Novembro até a edição de 28 de Novembro de 2009, em todas as edições da semana citada, faltou coerência nos assuntos tratados e nas matérias exibidas pelo principal telejornal da rede de Silvio Santos.

Foram erros absurdos que jamais poderiam acontecer, para quem quer conquistar mais audiência e respeito junto ao público que sempre busca por informações detalhadas e objetivas sobre determinada noticia. O fato é que falta organização na ordem das matérias.

Em menos de cinco minutos de telejornal, o telespectador que acompanhou a edição da ultima terça feira, viajou de São Paulo para a Bolivia em uma rapidez incrivel. Saiu da Politica para a previsão do tempo num piscar de olhos. Opa, mas que falta de coerência é essa?!

Em todas as edições da semana que se passou, a edição do telejornal se perdeu em todos os assuntos tratados, desde a crise no Governo do Distrito Federal, até aos assuntos relacionados a Saúde. Algo ainda pior veio na edição de quinta feira, quando deram destaque ao fato de um homem distribuir recados infames sobre sua ex esposa por toda a cidade. Como se essa noticia fosse mudar a rotina do telespectador brasileiro.

Não podemos deixar de citar, as encenações dos âncoras Carlos Nascimento e Karyn Bravo na previsão do tempo, até músicas especiais já rolou no quadro em questão.

Se a intenção é ser um dos primeiros telejornais noturnos a entrar no ar, que a equipe do “SBT Brasil” respeitem a ordem dos fatos e dos assuntos tratados. Se é para falar de Politica, que todas as noticias, sejam seguidas, assim como Econômia e Esportes. Citar um assunto e retornar nele somente blocos depois, deixa o telespectador perdido e com a sensação de estar assistindo a um produto totalmente descartável e dispensável. É hora de rever a edição desse telejornal, e ser coerente nos assuntos tratados e dar destaques ao que realmente interessa, não em noticias que não vão acrescentar nada ao telespectador brasileiro.

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